Corrida das Estrelas da Porsche Cup é de Erick Goldner
Na primeira edição, melhor para um piloto ‘de verdade’, ainda por cima estrangeiro. Depois da vitória do argentino Agustín Canapino (tetra-campeão do Turismo Carretera) na primeira edição, foi a vez de um representante do automobilismo virtual dominar a segunda prova do desafio online, mais uma vez no traçado de Interlagos. Erick Goldner levou a melhor e, com isso, garantiu a condição de representante do AV na Academia Shell.
Entre os 41 inscritos, ele saiu da oitava posição do grid para o quarto posto final na corrida classificatória, vencida por Bruno Risseto. Ele e Luís Felipe Tavares se tocaram na disputa da liderança da final, favorecendo Goldner, que assumiu a ponta, para não perder até a bandeirada. Gustavo Ariel foi seu principal adversário, cruzando a linha à frente de Cesar Froener. Em quinto, o versátil Guilherme Salas foi o melhor representante do automobilismo de pista.
“É indescritível, primeiro porque esse não é um carro que eu sou acostumado a guiar. Queria muito mostrar serviço no Porsche. Fiquei muito cansado porque este carro exige muito da gente, muito do braço, muito psicologicamente pois não aceita erros. No finalzinho os braços não estavam mais aguentando, principalmente pelos 30 minutos de quali, depois mais 30 minutos de cada corrida… E eu estava tentando não cometer erros no fim e sensacional: deu vitória. Estou muito contente em ganhar essa prova e ser o representante da Shell nos simuladores”.
Porsche Cup eSports
Corrida das Estrelas (Interlagos)
- Erick Goldner
- Gustavo Ariel
- Cesar Froener
- Eduardo Borgert
- Guilherme Salas
- Renan Azeredo
- Cristiano Bohessef
- Luizinho Gonzaga
- Rodrigo Baronio
- Daniel Machado
Siga o Racemotor no: