Corrida maluca da Fórmula E em Nova York mantém aberta disputa pelo título

Título encaminhado, mas ainda não garantido. A penúltima prova da Fórmula E, no circuito de rua de Nova York, não assegurou a taça a Jean-Eric Vergne, e manteve as esperanças de Lucas di Grassi, Mitch Evans e do vencedor Sebastien Buemi. O suíço largou da pole e levou a melhor tendo de resistir à pressão de Alex Lynn e, mais tarde, de Mitch Evans, garantindo a primeira vitória da Nissan e dando fim a um jejum de dois anos no traçado da região do Brooklyn.

Vergne largou em 14º, se envolveu em um acidente com o companheiro na DS Techeetah Andre Lotterer, trocou o bico do carro, remou até a nona posição, mas acabou batendo novamente, desta vez com Felipe Massa (DS Venturi), na última volta. O francês viu sua recuperação facilitada pela entrada do safety car, que compactou o pelotão, mas desperdiçou a chance de assegurar o bicampeonato antecipado e voltou aos boxes com o carro em destroços.

Lucas di Grassi se manteve na disputa com uma recuperação consistente desde a 14ª posição, passando ileso pelas confusões à frente para receber a bandeirada em quinto. Buemi e Evans (Jaguar Panasonic) foram acompanhados no pódio pelo português Antonio Félix da Costa (BMW Andretti).

Com 29 pontos em disputa, Vergne soma 130, 22 a mais do que Di Grassi. Evans, com 105, também está matematicamente na disputa, assim como Buemi (104). A qualificação para a última corrida da temporada acontece às 12h45 (de Brasília), com a largada às 17h.

Fórmula E 2018/2019

ePrix de Nova York

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais