Corvette Racing fora das 24h de Le Mans
Na semana passada havia sido a Core Autosport, com os dois Porsche 911 GT RSR que representam a marca na IMSA GTE. Nesta segunda-feira, outro time norte-americano confirmou que ficará de fora da próxima edição das 24h de Le Mans. E não um qualquer: a Corvette Racing, que estrearia seu C8R de motor central traseiro na maratona francesa. Mesmo com o adiamento da prova para 19 e 20 de setembro, a equipe da Chevrolet optou por ficar de fora pela primeira vez em duas décadas.
No comunicado em suas redes sociais, a Corvette Racing destacou que vários fatores pesaram para a decisão. Os principal deles, embora não detalhado pela equipe, é o desafio logístico em meio à pandemia de Covid-19. Carros e demais equipamentos precisam ser enviados à Europa com antecedência e, ao contrário de outras estruturas, a equipe tem todo o seu pessoal baseado nos Estados Unidos. O que poderia exigir um período extra de quarentena ou mesmo dificultar a ida para o outro lado do Atlântico.
Além disso, os ajustes no calendário diminuíram o tempo entre as etapas da IMSA (prioridade do time) e as 24h de Le Mans. E o cancelamento dos testes coletivos tornou ainda mais complicado acertar um equipamento totalmente novo para o circuito da Sarthe. Os dois C8R chegaram a participar da Lone Star Le Mans, a etapa de Austin do Mundial de Endurance (FIA WEC), com um desempenho discreto.
Com o anúncio, apenas sete carros estão confirmados na GTE Pro: os dois 911 RSR do time oficial Porsche; as duas Ferrari 488 GTE da AF Corse; o exemplar da Risi Competizione e as duas Aston Martin Vantage da AMR.
Siga o Racemotor no: