Coyne confirma Alex Palou para temporada 2020 da Indycar
Se Sebastien Bourdais foi obrigado a deixar a Coyne Racing para permitir a chegada de um piloto que trouxesse oxigênio financeiro, o substituto chega com bem mais que apenas suporte de apoiadores. Contemporâneo no kart de Sérgio Sette Câmara, Lance Stroll e Charles Leclerc, o espanhol Alex Palou conta com um talento superior às oportunidades conseguidas. E agora, finalmente, poderá mostrar do que é capaz no pelotão cada vez mais competitivo da NTT Indycar Series.
Palou, de 22 anos, encontrou, no japonês Kazumichi Goh, o empurrão necessário para chegar à Indy. Goh fez história como dono da equipe de mesmo nome que, com uma Audi R8 LMP1, venceu as 24h de Le Mans em 2004 com Rinaldo Capello, Seiji Ara e Tom Kristensen. Agora, terá seu nome na estrutura que alinhará o Dallara Honda do espanhol: Dale Coyne with Team Goh.
Terceiro em sua temporada de estreia na Super Formula, Palou testou o carro da Coyne em Mid-Ohio (mesma ocasião em que Felipe Nasr andou pela Schmidt Peterson). Ele chamou a atenção pela adaptação rápida. “Estou muito animado pela possibilidade de correr nos Estados Unidos e só posso agradecer a Dale e o sr. Goh pela oportunidade”. O rookie estrerá como titular em fevereiro, nos testes coletivos de Sebring.
Siga o Racemotor no: