Da Costa vence Fórmula E em Mônaco. Di Grassi volta a pontuar
O primeiro ePrix de Mônaco com o traçado completo proporcionou uma disputa acirrada e emocionante até a bandeirada. E a vitória do atual campeão, Antonio Félix da Costa, com uma ultrapassagem arrojada na última volta – no principal ponto do circuito de rua do Principado: a freada da saída do túnel. O português da DS Techeetah levou a melhor sobre Mitch Evans (Jaguar), numa disputa que também contava com Robin Frinjs (Envision Virgin).
Da Costa havia assegurado a pole mais cedo – apenas 0s059 separaram os quatro primeiros na Superpole. Acabou superado por Frinjs e os dois trocaram várias vezes de posição, especialmente com o acionamento do Attack Mode (na Curva do Cassino). O Safety Car só entrou na pista na 19ª das 26 voltas, para retirar o carro de René Rast (Audi Abt Team Schaeffler), parado na subida após a Sainte-Devote. Mais cedo, uma confusão na Mirabeau envolveu Alexander Sims (Mahindra), Pascal Wehrlein (TAG Porsche), Jake Dennis (BMW iAndretti) e Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ).
A equipe alemã, aliás, teve um sábado negativo. Além do belga, Nyck De Vries também abandonou. Lucas di Grassi (Audi Abt Team Schaeffler), que largou em 17º, chegou a avançar à oitava posição, foi tocado na última curva, mas conseguiu terminar em décimo, somando um ponto. Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) se recuperou do acidente da qualificação que o deixou em penúltimo no grid. Avançou até a P.15 e terminou à frente do companheiro Nico Muller.
Siga o Racemotor no: