Dale Jr. integra turma de 2021 do Hall da Fama da Nascar

“Eu ainda sou muito novo, haveria muito tempo para meu nome ser indicado se fosse o caso. Mas é um grande reconhecimento à minha trajetória, minha busca por fazer a coisa certa dentro e fora da pista”. Palavras de Dale Earnhardt Jr. eleito como um dos integrantes da turma de 2021 do Hall da Fama da Nascar. A Stock norte-americana passou a premiar anualmente seus destaques, cuja história é mostrada e reverenciada na sede do órgão, em Charlotte. E ontem revelou o trio que se junta a outras lendas do campeonato.

A pandemia de Covid-19 impediu a cerimônia presencial, substituída pelo evento na internet. Jr. tem dois títulos na Nascar Busch (hoje Xfinity), além de 26 vitórias na Cup. E se transformou no piloto mais popular da Cup entre os fãs, carregando nome e sobrenome de um dos ícones da história da Nascar: o pai, ‘The Intimidator’ Dale Sr.

O júri tinha de escolher dois nomes da fase recente e um dos anos românticos. No primeiro time, Mike Stefanik, falecido num acidente aéreo em setembro passado. Com nove títulos entre Modifieds e na Busch North (hoje ARCA East), se transformou em um dos principais nomes das categorias de acesso. Além disso, foi o novato do ano em 1999 na Truck Series.

Representando os pioneiros, o escolhido foi Red Farmer, que integrou a chamada “Gangue do Alabama”. Aos 87 anos, ele ainda participa de provas regionais e, nos anos de ouro, venceu por três vezes a Late Model Sportsman, que viria a ser a segunda categoria da Nascar (hoje a Xfinity). Os três serão integrados oficialmente ao Hall of Fame no fim do ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais