DAMS aposta em nova dupla na F-2 para 2020. Três brasileiros testam em Abu Dhabi
Mudança total na estrutura campeã por equipes da Fórmula 2 FIA. Com Nicholas Latifi rumo à F1 (Williams) e Sérgio Sette Câmara em busca de novos horizontes, a francesa DAMS aposta em uma dupla renovada para a temporada 2020. Dois pilotos, aliás, que precisam mostrar serviço por razões distintas.
O indonésio Sean Gelael chega ao quinto ano no campeonato (estreou ainda na GP2) com apenas dois pódios no período, embora tenha defendido a forte Prema. Graças ao orçamento familiar – o pai, Ricardo, é o dono das franquias do KFC (fast food) em seu país – ele não só segue na categoria, como acumula o posto de piloto de testes da Toro Rosso. E ainda nutre a expectativa de subir como titular, especialmente com a perspectiva de novas equipes no circo em 2021.
Esquentado
Já o britânico Dan Ticktum tem mais uma chance de mudar sua reputação. Duas vezes vencedor do GP de Macau (2017/2018), ele era mais lembrado até então pela suspensão de um ano recebida na F-4 inglesa. Irritado com a manobra do rival Ricky Collard, aproveitou a presença do safety car para deixar seu alinhamento e jogar o carro contra o do rival, em Silverstone.
Em seguida, o piloto de 20 anos ganhou um lugar no programa de talentos da Red Bull e quase teve a chance de estrear na Toro Rosso. Como acabou superado por Mick Schumacher no Europeu de F-3 de 2017, não obteve a pontuação suficiente para a superlicença. O que levou Helmut Marko a convocar Alex Albon.
Mandado para a Super Formula (Japão), acabou dispensado por Marko depois de, supostamente, brigar com um engenheiro do Team Mugen. Agora, volta ao time que defendeu brevemente em 2017, na GP3.
Testes
A nova dupla estreia com as novas cores amanhã, nos treinos em Abu Dhabi. Ainda com as rodas aro 13 atuais, que darão espaço às aro 18 na próxima temporada.
E o primeiro dia de trabalho em Yas Marina contará com três brasileiros. Além de Pedro Piquet, que já havia confirmado a oportunidade com a Sauber Junior by Charouz, Felipe Drugovich anda com o carro da holandesa MP. Já Guilherme Samaia (ex-Euroformula) testa pela Campos Racing.
Siga o Racemotor no: