Dança das cadeiras na F3 para Spa-Francorchamps
Mudança em dose dupla (por enquanto) para a F3 FIA, antes da antepenúltima etapa do campeonato, em Spa-Francorchamps. A categoria de acesso contará com uma cara nova no grid e outro piloto que decidiu trocar de equipe.
No primeiro caso, o francês Pierre-Louis Chovet, que disputa a F-Regional Europa pela Van Amersfoort, estreará a bordo do Dallara #4 da Hitech. Vai substituir o britânico Max Fewtrell, que encerrou de forma antecipada o acordo com o time da família Mazepin. A princípio, apenas na rodada dupla do próximo fim de semana.
Já David Schumacher, filho de Ralf e primo de Mick, troca a Charouz Racing pela Carlin. A equipe tcheca, onde está Igor Fraga, é a lanterninha na classificação dos times, com um só ponto somado. Justamente o garantido pelo mineiro nascido no Japão, em Silverstone. Já a estrutura britânica estava com um dos carros sem ocupante fixo desde a saída de Enaam Ahmed.
Por exigência de contrato, a Charouz precisa indicar um nome para o carro #25. Algo que também deverá fazer a Campos no #31. Sophia Floersch está escalada para disputar a prova da European Le Mans Series (ELMS) em Paul Ricard com o Oreca LMP2 da Richard Mille. Katherine Legge ainda se recupera da fratura nos treinos de pré-temporada na mesma pista. E Tatiana Calderón estreia na Super Formula japonesa, em Motegi.
Siga o Racemotor no: