Daniel Ricciardo ‘desenferruja’ com a Renault no Red Bull Ring

Como prometido, a terça-feira foi de treino da Renault F1 no Red Bull Ring, que sediará os dois primeiros GPs da temporada (dias 5 e 12 próximos). A escuderia francesa se valeu do carro de 2018, o RS18, para ter quilometragem livre e não se limitar aos 100km permitidos para os ‘filming days’ com os modelos do ano.

Daniel Ricciardo teve o privilégio de ser o primeiro do time francês a entrar na pista e percorreu 115 voltas, ou 500 quilômetros, distância equivalente a mais de um GP e meio. Que valeu, acima de tudo, para recuperar os automatismos e voltar à condição de competição depois de 80 dias de pausa pela pandemia de Covid-19. Diferentemente da Mercedes, que fez questão de detalhar o trabalho com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton em Silverstone e mostrar a nova realidade da F1, a Renault se limitou a apenas alguns segundos de imagens nas redes sociais

A programação será completada nesta quarta-feira, com Esteban Ocon. Ferrari, Racing Point e Alpha Tauri também farão treinos nos próximos dias – a Scuderia com seu SF71H, igualmente de 2018, em Fiorano ou Mugello.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais