Daniel Serra leva prova 500 da Stock, com seis campeões entre os primeiros

São Pedro resolveu ser protagonista da prova de número 500 da Stock Car, abrindo a 40ª temporada da categoria, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E a mudança frenética nas condições de pista acabou esquentando ainda mais a disputa, com a estratégia de paradas nos boxes e a escolha dos pneus certos na hora certa sendo decisivos. Ao fim dos 45 minutos mais uma volta de prova, nada menos que seis campeões da categoria ocuparam os seis primeiros lugares. E o atual, Daniel Serra (Eurofarma RC) levou a melhor, fazendo mais uma vez história.

Se a pista ainda estava úmida no momento da largada, o que justificou a presença do safety car, os pneus slicks eram a escolha certa para o momento. E o pole Thiago Camilo (Ipiranga Racing) soube se valer das condições para abrir vantagem em relação a Serra, que não conseguia acompanhá-lo – chegou a ter 2s5. Com exatos 15 minutos de corrida, no entanto, voltou a chover, antes da abertura da janela obrigatória de paradas.

Com a neutralização da prova depois da batida de Guga Lima (Vogel), começaram os pitstops, e o momento de entrada nos boxes se mostrou decisivo. Se quase todos os primeiros colocados optaram por parar e apostar nos pneus de chuva, Serrinha preferiu retardar sua parada, voltando à pista com os novos pneus de pista seca da Pirelli. Decisão acertada, já que rapidamente o asfalto voltou a secar.

Rubens Barrichello (Full Time) passou a ocupar a segunda posição, mantida mesmo depois de um toque com o então retardatário Cacá Bueno (Cimed Racing), o que entortou completamente a direção do #111, enquanto Ricardo Maurício (Eurofarma RC), mesmo com um problema em sua parada, recuperava terreno para ser o terceiro, depois de uma qualificação complicada.

Camilo acabou recebendo a bandeirada em quarto, com Felipe Fraga (Cimed Racing) e Marcos Gomes, limitado pelos pneus de chuva, em sexto. E apesar de parar duas vezes, Nelsinho Piquet (Full Time) se recuperou desde o 23º posto para terminar em sétimo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais