Daniel Serra vai disputar o Mundial de Endurance com Ferrari 488 da AF Corse
Daniel Serra é o primeiro brasileiro confirmado para a temporada completa no Mundial de Endurance 2021 (FIA WEC). Depois de deixar as participações internacionais em segundo plano para manter o foco na Stock Car, o filho de Chico Serra resolveu aceitar o desafio de integrar uma das duplas da AF Corse na categoria GTE Pro. Ele substitui Davide Rigon no comando da Ferrari 488 #52 e formará dupla com o espanhol Miguel Molina.
Para o paulista de 36 anos, será uma extensão natural de um programa em que já era um dos principais nomes da Ferrari nas competições de GT. Depois de vencer as 24h de Le Mans com o time de Amato Ferrari em 2019, ele ganha agora a chance de brigar pelo título. “Meu objetivo sempre foi disputar todo o WEC e estou feliz por poder fazer isso em 2021. Conheço muito bem o time, meu parceiro, e sei que poderemos conquistar bons resultados juntos”, destacou o tricampeão da Stock.
Rigon trocará de função com Serrinha – o italiano reforçará o time do #52 nas provas longas – até o ano passado, o carro levava o número #71. Alessandro Pierguidi e James Calado seguem no comando do #51 – o terceiro piloto ainda será confirmado.
Por enquanto, apenas Porsche e Ferrari confirmaram participação na GTE Pro – a Corvette deve disputar Le Mans com seus C8R. A Aston Martin optou pelo fim de seu programa oficial com o Vantage, campeão de 2020 com Nicki Thiim/Marco Sorensen.
Siga o Racemotor no: