De Mercedes, trio da AM domina primeira da Copa Truck em Cascavel
Um sábado intenso, com a programação concentrada que incluiu treinos livres, qualificação e a primeira corrida do fim de semana. E o domínio dos Mercedes-Benz Actros da AM Motorsport. A equipe de André Marques conseguiu façanha inédita na história da competição ao fazer 1-2-3 na prova que abriu a temporada em Cascavel (PR). Melhor para Wellington Cirino, à frente do estreante Valdeno Brito e de Marques.
Cirino largou da pole com o #3, seguido por Valdeno. A prova teve duração aumentada em relação ao tradicional (40 minutos). Campeão de 2019, Beto Monteiro ficou com o quarto lugar, à frente de Roberval Andrade e Débora Rodrigues.
“Apesar de ter liderado todas as voltas, não foi uma corrida fácil. O Valdeno Brito se adaptou muito bem, teve o tato. Ele deu trabalho para mim e me fez andar forte o tempo todo, volta a volta. Tive que andar forte e depois reconstruir tudo após a entrada do safety truck”, completa Cirino, referindo-se ao momento em que a prova foi neutralizada por conta da batida de Luiz Lopes na curva final após perder os freios. Valdeno, por sua vez, disse ‘ainda estar pegando a manha’ do #777.
Susto
O sábado acabou marcado pela cena impressionante do acidente com o VW de Paulo Salustiano, nos treinos livres. Sem freios, ele acabou superando o guard-rail e danificando bastante o #55, mas não sofreu ferimentos. A expectativa é de que consiga largar na corrida de domingo, as 13h, que definirá os três primeiros classificados à Grande Final. A pole, no grid invertido, será de Jô Augusto.
Copa Truck
Primeira etapa: Cascavel (PR)
Corrida 1
- Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 27 voltas em 40min29s610
- Valdeno Brito (Mercedes-Benz), a 1s952
- André Marques (Mercedes-Benz), a 8s093
- Beto Monteiro (Volkswagen), a 8s446
- Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 28s772
- Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 28s971
- Adalberto Jardim (Protótipo), a 40s878
- Jô Augusto (Volkswagen), a 41s557
- Renato Martins (Volkswagen), a 55s757
- Djalma Pivetta (Iveco), a 1min12s586
- Felipe Tozzo (MAN), a 11 voltas
- Fábio Fogaça (Protótipo), a 16 voltas
- Luiz Lopes (Iveco), a 20 voltas
- Evandro Camargo (Mercedes-Benz), a 20 voltas
- Felipe Giaffone (Iveco), a 22 voltas
- Leandro Totti (Mercedes-Benz), a 27 voltas
- Rafael Lopes (Volkwagen), a 27 voltas
- Regis Boessio (Volvo), a 27 voltas
- Raphael Teixeira (Protótipo), a 27 voltas
Siga o Racemotor no: