De Vries domina segunda da F-2 em Barcelona. Sette Câmara fora dos pontos
Mais um vencedor na temporada da Fórmula 2, na corrida curta que encerrou a terceira etapa da temporada, em Barcelona. Desta vez, foi o holandês Nyck de Vries (ART GP) a receber a bandeirada em primeiro, depois de largar na terceira posição, com a inversão das quatro primeiras filas da véspera – havia sido quinto.
Para Sérgio Sette Câmara (DAMS), mais uma corrida sem motivos para comemoração. Depois dos problemas da véspera e de partir em 18º, o representante brasileiro na categoria terminou em 17º, sem conseguir a recuperação desejada. O piloto de Belo Horizonte chegou a ocupar a 14ª posição, mas acabou punido com 5 segundos extras a seu tempo total por superar o russo Nikita Mazepin usando a área de escape da Curva 1 e retornar à pista antes do local delimitado.
De Vries não teve grande dificuldade para superar o francês Anthoine Hubert (Arden HWA) assim que o safety car deixou a pista, após o incêndio no carro de Nobuharu Matsushita (Carlin). Callum Ilott (Sauber Junior), que havia partido da pole, caiu para terceiro, também superou Hubert, mas não conseguiu evitar o ataque de Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) nas voltas finais – ainda assim garantiu seu primeiro pódio na categoria. Sem um desempenho tão bom quanto o da véspera, o líder do campeonato Nicholas Latifi (DAMS) terminou em sexto e, com os pontos da melhor volta, chegou a 91, seguido por Ghiotto (67), De Vries (63), Jack Aitken (62) e Guanyu Zhou (34). Sette Câmara aparece em sexto, com 33 pontos.
FIA Fórmula 2
Terceira etapa: Barcelona (sprint race)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram