DeFrancesco é punido pela Indy por acidentes no Texas

Antes mesmo dos carros da Fórmula Indy ganharem as ruas de Long Beach para a terceira etapa da temporada, um piloto já sabe que perderá seis posições no grid pelo que fez na segunda prova do campeonato. Os comissários da categoria, em conjunto com os ex-pilotos que os auxiliam na tomada de decisões (Arie Luyendyk e Max Papis) decidiram punir o canadense Devlin DeFrancesco (Dallara Honda #29/Andretti Steinbrenner) após analisar seu comportamento no GP do Texas.

Rookie, DeFrancesco se envolveu, direta ou indiretamente, em três acidentes que causaram bandeiras amarelas no oval de Fort Worth. Num deles, atingiu Graham Rahal (Dallara Honda #15/Rahal Letterman Lanigan) que, por sua vez, acertou o Dallara Honda #06 de Hélio Castroneves (Meyer Shank).

DeFrancesco foi responsabilizado com base no Artigo 9.33 (contato evitável). “A responsabilidade primária de evitar um contato é do piloto que vai fazer a ultrapassagem, enquanto a responsabilidade secundária reside no piloto que está sendo superado. Um competidor que inicie uma manobra que resulte em contato com outro deve ser penalizado”, diz o texto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais