Deletraz volta a ser mais rápido nos testes da F2. Brasileiros melhoram

Segundo dia dos treinos coletivos da Fórmula 2 FIA em Abu Dhabi, mesmo nome no topo da lista de tempos e brasileiros em evolução. A sexta-feira em Yas Marina, novamente com duas sessões, voltou a ter o comando do suíço Louis Deletraz, que deixou a Carlin e anda pela primeira vez com a Sauber Junior by Charouz. Ele registrou 1min50s124 na parte da tarde, 52 centésimos de segundo mais rápido que o campeão da F3 FIA, Robert Shwartzman (Prema). Outro novato que chamou a atenção foi o neozelandês Marcus Armstrong (ART).

Pedro Piquet, também pela Sauber Junior by Charouz, chamou a atenção por limar 0s8 da marca da véspera. Com 1min50s812, o filho de Nelson foi o oitavo na classificação do dia e mostra adaptação rápida aos 620cv do Dallara-Mecachrome. Ele foi, aliás, quem mais andou, com 92 voltas.

Quem voltou a surpreender foi Felipe Drugovich. O paranaense baixou em 1s4 o tempo da quinta-feira e conseguiu 1min50s831, com o carro da modesta MP Motorsport. O time holandês enfrentou dificuldades de acerto na última etapa da temporada, o que só reforça o bom desempenho do piloto de Maringá.

Guilherme Samaia (Campos) também prosseguiu sua adaptação, fechando a sexta com 1min52s035 (20ª marca). Na parte da tarde, vários pilotos já confirmados no grid em 2020 aproveitaram para fazer simulações de corrida, andando bem acima dos tempos mais rápidos. Os treinos se encerram neste sábado (7), mais uma vez com os três brasileiros em ação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais