Depois da virória em Sebring, Derani e Nasr encaram desafio diferente na IMSA
Das 12h de Sebring para apenas 100 minutos (uma hora e 40) em um traçado de rua ondulado, cercado por muros e que não permite erros. Mudança radical de cenário para Pipo Derani e Felipe Nasr que, no fim de semana, encaram a terceira etapa da IMSA Weathertech Series, no tradicional circuito de Long Beach. A dupla da Action Express chega à Califórnia com a motivação redobrada, mas sabe que se trata de um desafio totalmente diferente, a começar pela importância de uma boa qualificação no Cadillac DPi V.R #31.
“Como em qualquer pista de rua, Long Beach sempre traz o desafio de lidar com os muros tão próximos e zero chances de erro, mas apesar disso tudo ainda há algumas boas oportunidades de ultrapassagens, especialmente quando você está no tráfego com os carros da GT. Isso torna a corrida interessante do começo ao fim. Acredito que teremos um bom carro para começar o fim de semana e vamos trabalhar em cima disso”, diz Derani, líder do campeonato ao lado do brasiliense e de Eric Curran, que reforça o time nas provas mais longas.
Neste fim de semana, estão na pista apenas protótipos e carros da GTE. Treinos livres e qualificação acontecem na sexta-feira (12), com a largada às 18h05 (de Brasília) do sábado.