Depois de desclassificação, Nascar suspende piloto da Truck Series
Os comissários da Nascar certamente não imaginavam que teriam tanto trabalho num fim de semana sem a categoria principal em ação. A visita da Gander Outdoors Truck Series ao Iowa Speedway já havia provocado a desclassificação de Ross Chastain, que cruzou a linha em primeiro com a Chevrolet Silverado #44 da Niece Racing. Nesta terça-feira, a categoria confirmou também a suspensão, por uma prova, de Johnny Sauter.
O experiente piloto da Ford F-150 #13 da ThorSport Racing não poderá disputar a etapa de Gateway, no sábado (22), como punição pelo entrevero provocado com Austin Hill (Hattori Racing). Os dois se tocaram no último estágio da décima etapa da temporada e, considerando-se prejudicado, Hill resolveu dar um totó em Sauter, que acabou raspando o muro e provocando uma bandeira amarela. Em resposta à manobra do rival, ele resolveu imprensar a Toyota de Hill na mureta. O que provocou sua retirada da prova com a bandeira preta e, depois de uma análise mais detalhada dos oficiais da prova, a suspensão.
“Nós procuramos ter cuidado ao analisar os incidentes, levando em conta as circunstâncias e o histórico de cada piloto. Entendemos que há algum tipo de retaliação que pode ser aceito em bandeira amarela, mas definitivamente não foi o caso. Foi uma conduta agressiva, que de forma alguma pode ser classificada como incidente de corrida”, explicou Scott Miller, vice-presidente de Competições da Nascar.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram