Depois de dois meses, Caio Collet defende liderança da F-4 em Magny-Cours
Foram quase dois meses sem provas, mas, neste fim de semana (8 e 9) a Fórmula 4 Francesa volta à ativa com a disputa da rodada tripla pela quinta etapa da temporada. O palco será Magny-Cours, que sediou o GP da França de Fórmula 1 entre 1991 e 2008.
Único brasileiro na categoria, o paulista Caio Collet vai encarar pela primeira vez o traçado de 4.411 metros e 17 curvas e luta para manter a liderança da temporada. Em quatro etapas (12 provas), o piloto de 16 anos que estreia nos monopostos depois de uma vitoriosa carreira no kart soma três vitórias, outros três pódios e três pole positions.
A programação em Magny-Cours começa com um treino livre de 30 minutos na sexta-feira (7) e o classificatório (a partir das 12h25 de Brasília). No sábado, serão duas provas, cada uma com 20 minutos de duração e mais uma volta (4h55 e 9h20 de Brasília). A rodada será encerrada domingo com a terceira corrida, a partir das 5h55 (de Brasília).
Collet já realizou um dia de teste no circuito na pré-temporada e gostou muito da pista. “A pista, particularmente, é uma das que eu mais gosto no calendário esse ano. Mas, a etapa em si, vai ser difícil, pois na segunda metade do campeonato todos vão vir pra cima, então tenho que manter a cabeça no lugar e fazer meu trabalho da melhor maneira possível”, completou o paulista, que soma 147,5 pontos, 27 a mais do que o belga Ugo de Wilde, seu principal perseguidor. A categoria é disputada com os chassis Mygale e propulsores Renault.