Depois de férias e rally, Valtteri Bottas se mostra ansioso para a temporada da F-1
Se a primeira medida de um piloto é seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas já saiu em desvantagem, ao formar dupla com o mais vitorioso piloto da década na Fórmula 1. Além disso, o finlandês sabe que tem o posto na Mercedes-AMG a perigo, com a sombra do hoje piloto de testes Esteban Ocon pairando sobre seu cockpit. Nem isso, no entanto, é capaz de tirar a confiança e a tranquilidade de quem evita fazer promessas e prefere falar pelos resultados.
A menos de duas semanas do primeiro contato com o W10, o nativo de Nastola falou, ao site de sua equipe, sobre o que espera, depois das férias visitando Chile e Argentina e da ótima estreia nos rallies, com o quinto lugar final no Arctic Rally Lapland, em seu país natal.
“Todos começamos com zero pontos e tudo pode acontecer. Da minha parte quero fazer o meu melhor, acredito que será bastante interessante. O ano passado não foi tão bom, recebi algumas críticas, mas elas me deram motivação extra. Hoje, olhando para trás vejo que houve pontos positivos na temporada que não conseguia identificar logo que o campeonato terminou, e é a partir deles que eu estou construindo minha preparação para 2019”, destacou.
Vale lembrar que, se as três vitórias do currículo foram registradas em 2017, uma praticamente certa ano passado acabou frustrada com a decisão do time de Brackley de determinar a inversão de posições no GP da Rússia, o que se mostraria totalmente desnecessário diante da vantagem de Lewis Hamilton sobre Sebastian Vettel.