Depois de oito anos, festa da Audi nas 24h de Nurburgring

Quem lembra dos duelos entre Audi e Porsche no início da era híbrida do Mundial de Endurance sabe, como muitas vezes, o ‘parceiro’ se transforma no maior rival. Embora ambas pertençam ao Grupo Volkswagen, não aceitam ser superadas uma pela outra e chegam a transformar a disputa em obsessão. Especialmente quando se trata das 24h de Nurburgring, em casa.

Pois desta vez, e depois de oito anos de espera, a festa voltou a ser da casa dos quatro aneis, com o R8 LMS GT3 #4 da equipe Phoenix, comandado pelos belgas Frederic Vervisch e Dries Vanthoor e pelos alemães Pierre Kaffer e Frank Stippler. O quarteto superou a 911 GT3 RS #911 da Manthey Racing, punida com cinco minutos por excesso de velocidade numa zona de bandeira amarela nos 25.832m do Nordschleife.

A maratona no Inferno Verde fez várias vítimas, entre elas a Mercedes AMG GT3 do Team Black Falcon que largou da pole, por quebra do câmbio depois da colisão com um retardatário. O SCG003 #705 da Scuderia Cameron Glickenhaus também apareceu entre os três primeiros, mas foi outro a ver a chance de vitória comprometida por um acidente, que exigiu uma longa reparação. Outro carro que aparecia com boas chances era o R8 LMS #29 da Montaplast by Land, obrigado a abandonar com boa parte da carroceria destruída depois de um furo de pneu.

Na bandeirada, a vantagem dos vencedores acabou sendo de uma volta para o #911 (Earl Bamber/Michael Christensen/Kevin Estre/Laurens Vanthoor), com a segunda AMG GT3 da Black Falcon (Maxi Buhk/Luca Stolz/Hubert Haupt/Thomas Jäger) fechando o pódio geral. Em sétimo lugar, a AMG GT3 #18 da GetSpeed Performance comandada por Fabian Vettel, irmão mais novo de Sebastian.

Os dois brasileiros na disputa não conseguiram chegar à metade da prova. A Nissan GT-R #38 de João Paulo de Oliveira/Josh Burdon/Phillip Wlazik/Christian Menzel (Team KCMG) abandonou na sexta hora, depois de andar entre os 15 primeiros com o brasileiro ao volante. Sorte semelhante para a BMW M6 GT3 #42 da Schnitzer Motorsport, com Augusto Farfus/Sheldon van der Linde/Martin Tomczyk/Timo Scheider, fora já na quarta hora. O desempenho dos carros da marca bávara, aliás, foi a grande decepção da edição 2019.

24h de Nurburgring 2019

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais