Depois de quarentena, Caio Collet inicia preparação para a Eurocup F-Renault
Não é apenas com o adiamento ou cancelamento de eventos que o Coronavírus tem interferido no esporte motor. Que o diga o paulista Caio Collet, que hoje inicia, em Valência (Espanha), a pré-temporada da Eurocup F-Renault. Ele e outros integrantes da Renault Sport Academy, a academia de talentos da montadora francesa, foram obrigados a ficar em quarentena em Tenerife (Ilhas Canárias), depois que hóspedes do hotel em que estavam foram diagnosticados com a Covid-19.
Livre do ‘castigo’, ele embarcou nesta terça-feira para o continente. Durante o tempo de confinamento, Collet procurou manter a rotina de exercícios físicos. Agora, volta ao comando do Tatuus-Renault da equipe R-Ace. Ele mantém a combinação que, no ano passado, valeu o título entre os novatos.
“Estou bem animado para o campeonato deste ano e vamos trabalhar para evoluir durante os testes e chegarmos bem preparados para a primeira etapa”, destacou Collet, que começou o ano vencendo uma corrida na Toyota Racing Series neozelandesa. O campeonato da F-Renault teve o início adiado para 8 a 10 de maio, em Silverstone. A rodada de Monza, que abriria a temporada, foi cancelada, e substituída por Hockenheim, em outubro.
Siga o Racemotor no: