Depois de susto, Hamilton sobra na classificação para o GP da Rússia na F1

Meio segundo para o companheiro na primeira fila (Max Verstappen, com a Red Bull). E quase sete décimos para o companheiro de Mercedes. Lewis Hamilton deu mais uma mostra de seu domínio no Mundial de F-1 para garantir a pole de número 96. E se aproximar da vitória 91, que o transformaria no recordista, ao lado de Michael Schumacher. Nem mesmo um susto no Q2 tirou do britânico a condição de sobrar no treino classificatório para o GP da Rússia.

O desafio para as 53 voltas será a estratégia dos pneus. Hamilton foi obrigado a usar os macios para se garantir na fase final do treino, enquanto Valtteri Bottas registrou seu tempo com os médios. Tudo por conta do acidente com Sebastian Vettel (Ferrari) na curva 4, que provocou a bandeira vermelha, com menos de três minutos para o fim do Q2. Sem direito a erro, o hexacampeão mundial aproveitou a única chance restante com o composto de faixa vermelha. Sua marca anterior havia sido deletada, por superar os limites da pista.

Hamilton foi 2s2 mais rápido que a marca de referência da sexta-feira, estabelecida por Bottas. O tempo de 1min31s304 é o novo recorde para os 5.831m do circuito russo. Verstappen foi a surpresa no fim do Q3, depois de um começo de fim de semana discreto. E Sergio Perez, mesmo sem as atualizações da Racing Point presentes no carro de Lance Stroll (que teve prolemas de superaquecimento no Q2), colocou o #11 numa positiva quarta posição.

O mexicano larga à frente de Daniel Ricciardo, que confirma a evolução da Renault nesta fase da temporada – Esteban Ocon sairá em sétimo, com a dupla separada por Carlos Sainz (McLaren). Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (Red Bull) completam os 10 primeiros.

Na Ferrari, o acidente de Vettel (que reclamou da instabilidade do SF1000) foi apenas mais um capítulo da fase complicada. Por pouco o prejuízo não foi ainda pior, já que Charles Leclerc vinha logo atrás e desviou do carro do companheiro por pouco. O monegasco, pole em 2019, ficou fora do Q3 e largará em 11º. O alemão, em 15°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais