Depois de trazer Rossi, Toyota quer Rubinho na Argentina
Agora presente na Stock Car, a Toyota Gazoo Racing quer aproveitar as sinergias existentes com a vizinha Argentina, onde conta com um time no Super TC2000. O primeiro passo foi dado com a confirmação da vinda de Matías Rossi para a categoria brasileira, a bordo de um dos novos Corolla da Full Time, de Maurício Ferreira.
Pois um dos futuros companheiros do argentino tem grande chance de fazer o caminho inverso. A montadora japonesa quer ver Rubens Barrichello em ação na categoria hermana. E já tem um teste programado. Mal concluirá a participação nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana e logo depois do Natal, Rubinho andará com o Corolla STC2000. O teste está previsto para dia 26, no circuito de Alta Gracia (próximo a Córdoba).
A ideia é de competir em toda a temporada, exceção feita aos conflitos de datas. E os japoneses não escondem que gostariam de trazer, para os tradicionais 200km de Buenos Aires, disputados em duplas, Fernando Alonso. Com a presença de Nelsinho Piquet (que também passa a defender a Toyota ano que vem), haveria a possibilidade de formação de um supertime. Ideia que pode valer também para a Corrida de Duplas da Stock.
Cacá
Vale lembrar que Cacá Bueno foi o primeiro brasileiro a disputar de forma integral o TC2000 (hoje Super TC2000). Em 2001, a bordo de um Peugeot 406, ele ficou com a quarta posição no campeonato. O filho de Galvão Bueno soma, em todas as suas participações, 10 pódios na categoria.
Siga o Racemotor no: