Depois de vitória na Alemanha, Collet joga últimas fichas na F-Renault
A matemática ainda traz esperança, ainda que remota. Com 44 pontos de desvantagem para o líder Victor Martins (ART GP) e 50 em jogo na rodada dupla que encerra o Europeu de F-Renault, Caio Collet (R-Ace GP) sabe que depende praticamente de um milagre para tirar o título do francês.
Neste fim de semana, em Paul Ricard (França), o paulista repete a tática que lhe valeu a vitória na corrida 1 da etapa passada, em Hockenheim: atacar sem fazer contas. Uma situação que seria mais tranquila caso a quebra do câmbio na prova do domingo não tivesse lhe tirado pontos preciosos.
“Vamos seguir lutando em Paul Ricard. O vice-campeonato já está garantido e os acontecimentos ruins dos dois últimos finais de semana foram provocados por situações que fugiram do nosso controle. Mesmo assim, vou com o objetivo de vencer as duas provas e fazer o meu melhor, para terminar o campeonato da mesma forma que começamos, lutando por vitórias”, destacou o piloto da Renault Sport Academy. Collet, que já tem o vice-campeonato garantido, soma cinco vitórias, três poles e 11 pódios.
A programação da décima etapa do Europeu de F-Renault prevê o treino classificatório para a corrida 2 às 12h05 de sexta-feira (de Brasília). No sábado, acontecerá o classificatório e a corrida 1 (às 11h10). No domingo, a última corrida do ano terá sua largada às 6h25. O fim de semana marca ainda o fim de uma era de mais de quatro décadas da categoria. Em 2021, ela se une à F-Regional European cedendo os motores Renault (Alpine).
Siga o Racemotor no: