Derani e Nasr prontos para o desafio das 12h de Sebring
O fim de semana em um dos circuitos mais tradicionais dos Estados Unidos será marcado pela mistura entre tradição e novidade. De um lado, a IMSA Weathertech Series volta à pista para sua segunda etapa, as 12h de Sebring, clássica da endurance internacional. E o mesmo evento servirá de palco para as 1.000 Milhas de Sebring, válidas pelo Mundial (FIA WEC). Uma festa que promete levar ainda mais fãs ao traçado da Flórida – normalmente os públicos superam os 100 mil espectadores.
Pois nas 12h, uma dupla de xarás brasileiros quer sentir o gostinho do alto do pódio, depois do segundo lugar nas 24h de Daytona. Os xarás Felipe Derani e Nasr, ao lado de Eric Curran, estão prontos para encarar a maratona com o Cadillac DPi V.R da Whelen Action Express. E se o paulista busca sua terceira vitória (triunfou em 2016 e 2018), o brasiliense quer inscrever seu nome na galeria de honra.
“Nossa equipe está sempre em busca da precisão em tudo que envolve um final de semana de corrida e o que vimos em Daytona nos dá uma motivação extra para lutar ainda mais forte pela primeira vitória da equipe na temporada. Estou 100% certo de que estaremos competitivos e vamos dar o máximo para vencer essa corrida tão importante”, comentou Derani. No outro carro do time (o #5 Mustang Sampling), coordenado por Christian Fittipaldi depois de pendurar capacete e macacão estarão os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque e o ex-Toro Rosso Brandon Hartley.
O treino qualificatório para as 12h de Sebring está marcado para as 11h45 de sexta-feira (de Brasília). No sábado, a largada acontece às 11h40, para meio dia de velocidade e a tradicional chegada noturna.