Deu Bowman na Cup em Fontana. #88 é mais um nos playoffs da Nascar
Terceira corrida do ano e terceira montadora (e equipe) no victory lane da Nascar Cup Series. Depois de Denny Hamlin (Toyota), em Daytona; e de Joey Logano (Ford), em Las Vegas, a Auto Club 400, em Fontana, acabou dominada por Alex Bowman, e o Chevy Camaro #88 da Hendrick Motorsports. Um resultado resumido pelas 110 voltas na liderança, das 200 totais.
Como na semana anterior, foram poucas as neutralizações por acidentes (efetivamente uma, provocada pelo pole Clint Bowyer), o que facilitou a vida de quem contava com um carro mais acertado para o traçado da California. Bowman se manteve por boa parte da prova acompanhado pelo companheiro de time Jimmie Johnson; por Ryan Blaney (Penske), Logano (Penske) e por Matt di Benedetto (Wood Brothers).
Bowman venceu o primeiro estágio, enquanto Blaney levou o segundo. As chances do piloto do Mustang #12 acabaram comprometidas por um furo de pneu. Na frente, quem ganhava posições eram os irmãos Kyle (Joe Gibbs) e Kurt Busch (Ganassi), sem, no entanto, se aproximar do #88, que, com uma decoração diferente, em vermelho, cinza e preto, recebeu a bandeirada com confortáveis 8s8 de vantagem. Foi a segunda vitória do piloto do Arizona na Cup, e já o garante na primeira fase dos playoffs.
O californiano Johnson, próximo à cidade natal, foi homenageado antes da corrida com direito a volta de alinhamento em ‘five wide’. Depois de uma prova sólida, sempre no pelotão dianteiro, terminou em sétimo com o Camaro #48.
Nascar Cup Series
Terceira etapa: Auto Club 400 (Fontana)
Siga o Racemotor no: