Deu Rebellion na Lone Star Le Mans, as 6h de Austin

Os japoneses da Toyota encaram a situação com espírito esportivo e camaradagem mas, no fundo, não devem gostar da história. Únicos a contar com um LMP1 híbrido no Mundial de Endurance (FIA WEC), observam os TS050Hy dominados pela segunda prova seguida pelo Rebellion R13-Gibson da equipe privada suíça, que deixa a competição ao fim da superseason 2019/2020. Melhor para Bruno Senna, Gustavo Menezes (americano filho de brasileiros) e Norman Nato, que entram de vez na luta pelo título.

Ao longo da Lone Star Le Mans, as 6h do COTA, em nenhum momento o #1 foi ameaçado pelos TS050Hy, limitados pelo regulamento. O Automobile Club d’Ouest (ACO) e a FIA vêm modificando a capacidade do tanque e o fluxo de combustível para o motor, numa tentativa de equilibrar as forças. O que acabou virando o jogo em favor do único Rebellion.

Ao fim das 189 voltas de prova, uma diferença de um segundo separava as melhores voltas do #1 (1min49s503) e do melhor Toyota, o #8 (1min50s589). Sem poder se valer de uma maior autonomia, o carro de Brendon Hartley/Sebastien Buemi/Kazuki Nakajima cruzou a linha 51s524 depois dos vencedores. E o #7, com Kamui Kobayashi/Mike Conway/José Maria López terminou a duas voltas.

Na LMP2, o Oreca-Gibson #22 da United Autosports, de Zak Brown (Paul di Resta/Filipe Albuquerque/Phil Hanson), ficou com a vitória. Problemas com o #29, da Racing for Nederland, tiraram a chance de Nyck de Vries, Giedo van der Garde e Frits van Eerd. Segunda posição para o #37, da Jackie Chan DC Racing (Ho-Pin Tung/Gabriel Aubry/Will Stevens).

GTE/GTE Am

Na semana em que causou polêmica ao suspender os planos de alinhar o Valkyrie na classe Hypercar, a Aston Martin confirmou o domínio na GTE. Nova vitória, com o #95, dos dinamarqueses Nicki Thiim/Marco Sorensen, cada vez mais líderes. Pódio completado pelo Porsche 911 RSR #92 de Michael Christensen/Kevin Estre e pela Ferrari 488 #51 de Davide Rigon/Miguel Molina.

Na GTE Am, outro triunfo da Aston, com o Vantage #90 da TF Sport (Salih Yoluc/Charlie Eastwood/Jonny Adam). O Porsche 911 RSR #57 da Project1, com Felipe Fraga acabou perdendo 10 voltas por um problema no câmbio e ficou com o 11º posto na classe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais