Disputa pela liderança da Stock esquenta no Velo Città
O circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), tem tudo para se o palco de fortes emoções com a nona etapa da Stock Car neste final de semana. A luta pela liderança da principal categoria do automobilismo brasileiro esquentou depois das últimas provas. Líder do campeonato com 191 pontos, Daniel Serra marcou apenas 26 pontos nas últimas quatro corridas (nas etapas de Campo Grande e Cascavel), enquanto Felipe Fraga, vice-líder, somou 62 no mesmo período.
A diferença entre líder e vice-líder – que até então era Max Wilson, companheiro de Serra na Eurofarma RC – chegou a ser de 44 pontos antes da etapa realizada no oeste do Paraná; agora, é de apenas 12, restando quatro etapas para o final.
Campeonato completamente aberto com o líder não tendo um bom momento nas últimas três corridas e com o “caçador” somando pontos importantes. São os dois últimos campeões da Stock Car, cada um buscando o bicampeonato: Fraga foi campeão em 2016 e Serra, em 2017. No Velo Città, Felipe disputa sua corrida de número 100 na Stock Car. A luta, no entanto, não se resume aos dois. Ainda há 210 pontos em jogo e teoricamente todos os pilotos do grid ainda reúnem chances. Entre os dez primeiros colocados da tabela, por exemplo, a disputa segue abertíssima. Max Wilson e Marcos Gomes estão empatados com 159 pontos; Rubens Barrichello é o quinto da classificação com 142, apenas um à frente de Cacá Bueno; Julio Campos aposta na regularidade e é o único piloto do top-10 que ainda não venceu em 2018.
A nona etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo domingo (23), pelo SporTV3 às 13 e 14 horas. No sábado (22), o terceiro treino livre é mostrado ao vivo nas páginas oficiais da categoria no Facebook e YouTube, enquanto a classificação será transmitida pelo SporTV.