Dobradinha brasileira na USF2000 em St.Pete. Porto vence à frente de Barrichello

Uma vitória capaz de deixar em segundo plano todos os problemas de uma temporada complicada. E com direito a dobradinha brasileira nas ruas de Saint Petersburg. Kiko Porto (DEForce) foi pela primeira vez ao alto do pódio na USF2000. E Dudu Barrichello (Pabst) ficou com a segunda posição.

A primeira prova da última etapa da categoria foi movimentada desde a largada, com um toque no fim da reta tirando da prova Yuven Sundaramoorthy, Christian Brooks e o campeão antecipado Christian Rasmussen. Porto largou em segundo e manteve a posição quando a bandeira verde foi mostrada novamente (volta 4 de 20). À sua frente, o companheiro de equipe Cameron Shields.

O australiano era escoltado pelo pernambucano até o início da décima volta, quando perdeu rendimento e teve de recolher aos pits. Porto passou a sofrer a pressão de Barrichello, que duela com Reece Gold pelo vice-campeonato da temporada.

Mesmo com diferença inferior a meio segundo, Kiko manteve a tranquilidade e não cometeu erros até a bandeirada, à frente de Dudu e Gold. O piloto do Recife perdeu a primeira etapa do campeonato devido às restrições de entrada nos Estados Unidos. E na penúltima, no New Jersey Motorsports Park, ficou fora devido ao diagnóstico positivo de Covid-19.

“Estou muito, muito feliz com essa vitória. Esse ano foi bastante difícil pra gente, com pandemia, altos  e baixos, mas graças a Deus conseguimos essa vitória. O carro está muito bom e agora é comemorar um pouquinho só, porque temos que concentrar para a corrida deste domingo”, festejou Porto.

Neste domingo, às 10h30, a categoria que integra o programa Road to Indy fecha o ano. A pole é de Christian Brooks, com Kiko em segundo e Barrichello em quarto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais