Dois pódios para Roberto Faria na GB3 em Silverstone

Roberto Faria segue em sua evolução na GB3, novo nome da F-3 Inglesa. Na sexta etapa da competição, em Silverstone, o carioca da equipe Fortec foi duas vezes ao pódio. Terminou a corrida do sábado após largar em nono e, na primeira prova do domingo, somou mais um terceiro lugar. O fim de semana só não foi completo por causa do acidente em que o brasileiro foi envolvido na última da rodada tripla. Acabou atingido por Branden Lee Oxley quando lutava pela liderança.

Faria viu a qualificação dificultada pelo tradicional clima inglês, que transformou a sessão em loteria. Ainda assim, conseguiu avançar bastante. Na corrida 1, marcou a melhor volta e, na segunda, terminou à frente dos principais rivais no campeonato. Mesmo com o abandono, saltou do quarto para o terceiro lugar na classificação do campeonato. Se alcançar o líder Ayrton Simmons é missão complicada para todo o pelotão, o vice-campeonato passou a ser um objetivo possível.

“O Sullivan está mantendo uma diferença de quase cem pontos para o segundo colocado. Matematicamente ainda é possível ser campeão da GB3, mas é difícil. Por isso, consideramos a conquista do segundo lugar nessa altura do campeonato uma vitória. E eu e minha equipe já estávamos muito contentes com esse resultado porque acreditamos em conquistas prova a prova, ponto a ponto”, resumiu.

O campeonato prossegue em Oulton Park, nos dias 11 e 12 de setembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais