Domingo complicado para Gianluca Petecof no Alemão de F-4
Se o sábado foi de pole, vitória e volta mais rápida para Gianluca Petecof na primeira etapa do Alemão de F-4, em Oschersleben, o domingo não trouxe tantos motivos de satisfação para o piloto da Ferrari Driver Academy (FDA). Nas duas corridas que fecharam a rodada tripla, ele acabou não recebendo a bandeirada com o carro da Prema.
Na primeira corrida, em que o paulista partia da segunda posição, a chuva acabou complicando a situação do pelotão e levando alguns pilotos a optar pelo pitstop quando as condições do asfalto melhoraram. Se manteve a liderança com pista molhada, Petecof acabou perdendo rendimento com a degradação dos pneus assim que o traçado começou a secar. Ele foi aos boxes e, com borracha nova, brigava pela quarta posição quando acabou tocado pelo companheiro Paul Aron, danificando a asa dianteira. Em disputa com Arthur Leclerc (irmão de Charles), foi obrigado a abandonar.
Obrigado a largar do fundo do grid na terceira corrida (as posições da segunda definiram a ordem), o brasileiro registrou a volta mais rápida, mas preferiu recolher o carro a quatro voltas do fim, depois de um contato com Dennis Hauger. As vitórias ficaram, respectivamente, com Niklas Krutten (Van Amersfoort) e Roman Stanek (US Racing).
“O campeonato alemão começou maravilhoso no sábado. Hoje a velocidade estava lá, mas infelizmente não conseguimos trazer para casa os pontos que a nossa performance justificava. É aprender com os erros e voltar mais fortes”, destacou.
Antes de voltar a se concentrar na briga pelo título alemão (em junho, no Red Bull Ring), ele tem pela frente o desafio do Italiano da categoria, que começa no próximo fim de semana em Vallelunga, com 37 inscritos. O desafio é repetir a façanha de Enzo Fittipaldi e manter a hegemonia da Prema.