Domínio da Audi na segunda do DTM em Monza
Dobradinha da Audi na prova que fechou a primeira etapa do DTM, em Monza. Kelvin van der Linde e o R8 do Team Abt garantiram a vitória depois de largar da pole. O sul-africano terminou à frente de Nico Muller (Team Rosberg). Lucas Auer, com o Mercedes AMG GT3 do Team HTP-Winward, completou o pódio.
Se Van der Linde fez uma prova tranquila, a disputa pelas demais posições foi intensa. Especialmente até a abertura da janela para troca obrigatória de pneus. Vencedor da corrida de sábado, Liam Lawson (Ferrari 488/AF Corse) rodou na Variante Roggia ao tocar na Lamborghini Huracan de Esteban Muth (T3). Caiu para último e se recuperou com o 14º lugar na bandeirada.
Com a BMW M6 GT3 do Team Rowe, Sheldon van der Linde chegou a fazer o 1-2 da família na primeira parte da prova, mas perdeu terreno após a parada e cruzou em quarto. Alex Albon voltou a pontuar, em sétimo, com a segunda Ferrari 488 alinhada pela Red Bull.
Kelvin van der Linde lidera o campeonato com 38 pontos, seguido por Lawson (27), Muller (22) e Vincent Abril (Mercedes AMG GT3/HRT), com 21. A temporada prossegue em Lausitzring (23 a 25 de julho).
Siga o Racemotor no: