Com liderança isolada do paranaense Felipe Drugovich, a Euroformula F3 Open dará sequência neste fim de semana à temporada de 2018. As corridas da segunda das oito etapas serão disputadas sábado (5) e domingo (6) na cidade francesa de Le Castellet. O Circuito de Paul Ricard foi completamente reformado para receber em junho o GP da França de Fórmula 1, que teve sua última edição no local em 1990.
“É um circuito muito bom e que está entre os que eu já conheço”, frisa Drugovich, piloto do carro número 4 da RP Motorsport. Foi nessa pista que as equipes disputaram o Winter Series. “Foram dois dias de testes em março, e fui rápido em todas as condição de pista. Houve duas corridas extraoficiais, fui o segundo colocado nas duas, sem priorizar o resultado e focando os testes para o carro, já que não eram corridas válidas pelo campeonato”, lembra.
O traçado francês de 3.813m enquadra-se na configuração com a qual o piloto está mais habituado. “É uma pista que exige carga aerodinâmica média, a condição em que eu tenho mais experiência com o Fórmula 3”, cita Drugovich, que conquistou uma vitória e um segundo lugar na abertura da temporada, no circuito português de Estoril.