Rafa Câmara confirmado na F-3 em 2025 com carro da Trident

Cockpit de respeito para Rafa Câmara em sua subida para a Fórmula 3. Campeão antecipado da FRECA, o pernambucano, que integra a Ferrari Driver Academy (FDA), comandará um dos Dallara Mecachrome da equipe italiana Trident. O time comandado por Maurizio Salvadori conquistou os títulos da categoria de acesso em 2023, com Gabriel Bortoleto, e este ano, com Leonardo Fornaroli.

Rafa teve seu primeiro contato com o novo equipamento nesta terça-feira em Jerez de la Frontera (Espanha), que recebe uma sessão de treinos coletivos da F-3 em preparação para 2025. Se a chuva atrapalhou a programação pela manhã, à tarde o piloto do Recife registrou a 12ª marca (1min31s368), a seis décimos de segundo do melhor tempo do dia, de Martinius Stenshorne (Hitech).

“É uma equipe excelente e é muito bom fazer parte dela. Mal posso esperar para começar a trabalhar com todos e ver o que podemos conseguir juntos. As expectativas são altas, acho que no próximo ano certamente teremos como meta lutar pelo campeonato. Sei que não será fácil e que ainda precisamos trabalhar muito, pois não se trata apenas de um carro novo, mas também de uma equipe nova, então tudo será novo para mim”, disse Câmara.

Um ponto à favor do brasileiro é a mudança no equipamento para a próxima temporada. Um novo chassi Dallara fará sua estreia, adotando soluções vistas na F-1 e na F-2 para reduzir a turbulência e favorecer as disputas. Os atuais pneus aro 13 darão lugar aos aro 16, também na linha do que foi feito nas categorias superiores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais