Drugovich é quinto e Fittipaldi 11º na primeira da F-2

Vitória do holandês Richard Verschoor em sua primeira corrida pela Trident na Sprint Race da Fórmula 2 em Sakhir (Bahrain). Segundo no grid com as 10 primeiras posições invertidas da qualificação, ele se aproveitou dos problemas com Felipe Drugovich (MP Motorsport), que partia da pole. O paranaense chegou a cair para a sexta posição e recebeu a bandeirada em quinto. Já Enzo Fittipaldi (Charouz) completou a prova em 11º. O indiano Jehan Daruvala (Prema) e o neozelandês Liam Lawson (Carlin) completaram o pódio.

“Os botões que ajustam a embreagem e o acelerador para a largada pararam de funcionar e tive que adivinhar tudo sozinho. Coisas do automobilismo, mas depois disso tínhamos um bom ritmo”, explicou Drugovich. Ele larga em décimo na corrida longa deste domingo (7h40, de Brasília), com pitstop obrigatório.

Enzo volta a sair da P.16, mas se mostra otimista com o acerto da Charouz. “O gerenciamento de pneus é realmente complicado aqui no Bahrein e as condições de pista mudam constantemente, mas o carro estava muito bom. Conseguimos um acerto que me permite lidar com as frenagens fortes e ser forte em ritmo de corrida ao longo de toda a prova. Vamos para cima na Feature Race”, promete.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais