Drugovich é segundo do grid da Fórmula 2 no Bahrain

Brasil na primeira fila da corrida longa (feature race) que abre a penúltima etapa da Fórmula 2, no Bahrain. Felipe Drugovich (MP Motorsport) confirmou a expectativa positiva e levou o Dallara Mecachrome #15 à segunda posição no treino oficial desta sexta-feira. Foi superado apenas pelo britânico Callum Ilott (Uni-Virtuosi), vice-líder do campeonato. A prova tem largada prevista para as 6h10 (de Brasília), com 32 voltas pelos 5.412m de Sakhir.

O piloto de Maringá foi um dos primeiros a registrar um tempo de referência em sua primeira tentativa (1min42s107), o que lhe valeu provisoriamente a P2. Depois da bandeira vermelha provocada pela saída de pista do japonês Yuki Tsunoda (Carlin), conseguiu andar em 1min41s870. Ilott havia marcado 1min41s479. Drugovich teve seu primeiro contato com o carro da F2 justamente nesta pista, nos treinos de pré-temporada do fim de 2019 (ainda com as rodas aro 13), e chamou a atenção pela rápida adaptação.

“Foi uma sessão complicada no começo. Minhas duas primeiras voltas não foram boas e ainda teve uma bandeira vermelha na segunda volta. Voltei à pista com o mesmo set de pneus da primeira saída e virei o tempo que me garantiu um lugar na primeira fila. Nosso ritmo estava bom. Teremos pneus duros e médios, compostos que gostamos, e o carro parece estar razoavelmente bom também para a corrida. Vamos tentar uma boa largada e cuidar do desgaste dos pneus”, disse.

O líder do campeonato Mick Schumacher (Prema) terá pela frente o desafio de se recuperar de uma qualificação discreta – sai em décimo. O acerto dos carros do time italiano não se mostrou adequado para as condições da pista – o russo Robert Shwartzman foi apenas o 14º. Dividirá a sétima fila com Pedro Piquet (Charouz), apenas um décimo de segundo mais lento que o companheiro de time Louis Deletraz. Já Guilherme Samaia (Campos) largará em 19°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais