Drugovich fecha temporada da F-2 com pódio em Abu Dhabi
Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) fechou a temporada da Fórmula 2 2021 com seu melhor fim de semana do ano em Abu Dhabi. Depois de um segundo e um quinto lugares nas corridas sprint do sábado, ele voltou ao pódio neste domingo com a terceira posição na Feature Race, depois de largar em oitavo. O piloto de Maringá fez valer a estratégia de partir com os pneus médios para contar no fim da corrida com os supermacios. Levou a melhor sobre o francês Theo Pourchaire (ART GP) com o trabalho nos boxes e, na penúltima volta, superou o russo Robert Shwartzman (Prema), vice-campeão da temporada.
“Para ser sincero não esperava o resultado de hoje. O único momento negativo do fim de semana a qualificação, tive uma volta cancelada e a última tentativa foi bastante conservadora. Sabíamos que o ritmo de corrida era bom, mas imaginava que seria difícil terminar entre os cinco. Quando voltei à pista com os pneus novos vi que seria possível”, destacou Drugovich. O paranaense fechou o campeonato na oitava posição, sem vencer – ano passado foi ao alto do pódio duas vezes com o carro da MP Motorsport. Na terça-feira ele anunciará seu programa para 2022.
A vitória ficou com o campeão Oscar Piastri (Prema), que partiu da pole, à frente de Guanyu Zhou, companheiro de time de Drugovich. Guilherme Samaia (Charouz) recebeu a bandeirada pela última vez no ano em 16º.
Siga o Racemotor no: