Drugovich voa para garantir pole da F-2 em Jeddah
Felipe Drugovich (MP Motorsport) conquistou a primeira pole do ano e vai comandar o pelotão na Feature Race (corrida longa) de domingo da segunda etapa da Fórmula 2, em Jeddah (Arábia Saudita). Depois de ter duas de suas tentativas prejudicadas por bandeiras vermelhas (foram três ao todo), o paranaense voou no circuito de rua da região da Corniche para marcar 1min40s422. Neste sábado, com a inversão de posições nas cinco primeiras filas, ele larga em décimo na Sprint Race (9h30, de Brasília).
Além dele, apenas o holandês Richard Verschoor (Trident), que venceu a primeira prova no Bahrain, conseguiu andar abaixo de 1min41. Ambas voltas registradas nos minutos finais da sessão – a bandeira verde voltou a ser mostrada com quatro minutos e 50 para o fim do treino.
Na sua primeira tentativa o piloto de Maringá ocupava provisioriamente a P.2 (1min42s386), mas perdeu terreno com as voltas de quem conseguiu passar antes que as bandeiras vermelhas foram expostas. Quando partiu para sua última tentativa, era apenas o P.13. Ele já havia dominado a meia hora de treino livre que abriu a programação.
Um problema no motor de Theo Pourchaire (ART GP), que havia batido no treino livre; e um acidente com Logan Sargeant (Carlin) interromperam a qualificação. A terceira parada, mais curta, aconteceu para que o carro médico percorresse a pista.
Fittipaldi
Pietro Fittipaldi (Charouz) chegou a estar entre os 10 primeiros após sua primeira tentativa, mas não baixou a marca o suficiente para se manter na primeira metade da classificação. Vai largar nas duas provas em 16º (1min42s520)
Siga o Racemotor no: