DTM mexe no regulamento para favorecer ultrapassagens
Que no Alemão de Turismo duelar por posições não é tão incomum ou complicado basta lembrar o eletrizante pega da etapa de abertura do campeonato passado em Hockenheim, quando Timo Glock e Gary Paffett duelaram pela vitória de forma sensacional. Mas a organização comandada por Gerhard Berger não quer ficar apenas na dependência do braço (ou do equipamento) e, para a temporada 2019, anunciou mexidas no regulamento para estimular as ultrapassagens.
Num ano marcado pela estreia dos motores quatro cilindros turbo que já farão as máquinas serem as mais rápidas de sempre (as simulações e os primeiros treinos mostram melhora entre 1.5 e 2 segundos por volta), a ITR, organizadora da competição adota uma nova asa traseira mais larga e com um DRS (acionamento hidráulico) que será liberado quando o piloto estiver a menos de 3 segundos de quem vai à frente. Além disso, nas cinco voltas finais, o dispositivo terá uso liberado em qualquer circunstância.
Os carros também ganharão um “push to pass” eletrônico – um modo de potência extra (30 cavalos) que poderá ser usado 12 vezes ao longo de cada corrida.