Dudu Barrichello e Bortoleto têm fim de semana difícil na FRECA
Quarta etapa difícil na Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA) para Dudu Barrichello e Gabriel Bortoleto. Num fim de semana com grid recorde na categoria em Paul Ricard (35 carros), os brasileiros andaram na parte intermediária do pelotão, sem conseguir se aproximar da zona de pontuação. Na pista francesa, o domínio foi dos times da casa: ART GP e R-Ace.
Na prova do sábado Bortoleto largou em 20º com o carro da FA Racing, três posições à frente do filho de Rubinho (JD Motorsport). Conseguiram avançar pouco – terminaram em 18º e 19º. Gregoire Saucy (R-Ace) recebeu a bandeirada na frente, mas acabou desclassificado na vistoria técnica. Os comissários encontraram uma irregularidade na montagem de seu carro após um acidente nos treinos. O primeiro lugar acabou herdado por Hadrien David (R-Ace).
Neste domingo, Saucy se recuperou com pole e vitória. O russo Michael Belov, que chegou a testar na F-3 FIA pela Charouz mas não foi confirmado pelo time, disputou a etapa francesa com um terceiro carro da JD. E conseguiu dois segundos lugares. O que mostra que o equipamento de Dudu tem potencial para levá-lo mais à frente. Ele ficou com a 29ª posição da prova, logo atrás de Bortoleto.
“Foi o fim de semana mais difícil da minha carreira, com uma frustração grande que eu ainda não havia experimentado. Estávamos fora do pace, o carro muito difícil de guiar, mas o aprendizado foi grande e estou evoluindo mais a cada dia. Estou tentando me adaptar, melhorar o carro, interagir mais com os engenheiros e à medida que fazemos as corridas vamos entendendo a melhor maneira de trabalhar juntos.Tem bastante coisa para melhorar tanto no carro como na minha tocada para chegar ao limite”, disse Barrichello.
A próxima etapa da FRECA acontece no dia 20, em Zandvoort (Holanda).
Siga o Racemotor no: