Dudu Barrichello e Gabriel Bortoleto se garantem no grid da F-Regional em Mônaco
Dudu Barrichello e Gabriel Bortoleto vivem neste fim de semana uma emoção especial: a de acelerar nas ruas do Principado de Mônaco. No caso do filho mais velho de Rubinho, a chance de andar num palco em que o pai foi cinco vezes ao pódio na F-1. A primeira delas, em 1997, com a Stewart. Os dois encaram a terceira etapa da F-Regional European Championship by Alpine, que substitui a F-Renault na programação do GP mais charmoso da temporada.
Dudu e Bortoleto tiveram o primeiro contato com os 3.337m de pista nesta quinta-feira. Ambos fecharam a sessão de treinos livres sem cometer erros – Gabriel (FA Racing) foi o 16°, enquanto Barrichello conseguiu a 20ª marca entre os 33 carros. Nesta sexta, encararam a qualificação, em busca de um lugar no grid das duas corridas – o que só foi garantido pelos 23 mais rápidos. Na sessão dividida em dois grupos, asseguraram lugar na 11ª fila.
Na primeira prova, com largada prevista para as 5h50 (de Brasília) do sábado, Bortoleto larga em 21º, logo à frente de Dudu. Já na segunda, às 6h50 do domingo, antes da F-1, as posições se invertem e Barrichello sai em 21º – Bortoleto em 22º. As duas provas, de 30 minutos, mais uma volta, serão mostradas pelo YouTube da categoria.

Siga o Racemotor no: