Dudu Barrichello e Kiko Porto são destaques no último teste da USF2000

Cinco sessões de treinos no circuito misto de Homestead (com partes do oval de 1,5 milha). A pré-temporada das categorias do programa Road to Indy foi intensa e, acima de tudo, próxima ao começo da temporada, neste fim de semana, em Saint Petersburg. Um modo de colocar pilotos e times já no clima da disputa, e de facilitar a logística – 330 quilômetros separam as duas cidades. Representantes brasileiros na USF2000, Dudu Barrichello e Kiko Porto aproveitaram bem o tempo à disposição e andaram constantemente entre os mais rápidos.

O filho mais velho de Rubinho foi o mais rápido em três sessões, com o Tatuus da Pabst Racing. Sua melhor marca (1min23s7074) foi a segunda melhor do fim de semana, atrás apenas do 1min23s6719 de Prescott Campbell, com o carro da Exclusive Autosport.

Já o pernambucano Porto foi o melhor representante da DEForce, equipe do ex-piloto da Indy/Champcar David Martínez. Constantemente entre os 10 primeiros (20 pilotos foram à pista), marcou 1min24s0333.

A primeira rodada dupla do campeonato começa na quinta (12), com os dois treinos de qualificação. Na sexta (13) é a vez da corrida 1, às 13h30 (de Brasília). A segunda largada ocorre sábado, às 13h40.

Lights

A Indy Lights prossegue sua preparação nesta segunda-feira e acena com um grid de 10 máquinas no ano, seis delas comandadas por rookies. O último a se juntar ao pelotão foi o britânico Toby Sowery, com o Dallara da Belardi. A Exclusive ainda planeja alinhar uma segunda máquina ao longo do ano, assim como o time de Jay Howard (JHDD) fazer algumas provas, antes de competir em tempo integral em 2021.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais