Dudu Barrichello luta por vice e Kiko Porto retorna na última etapa da USF2000
O que deveria ser a primeira parada do calendário se tornou a última com a pandemia de Covid-19. Em março, os carros da USF2000 chegaram a ganhar o circuito de rua de Saint Petersburg para o primeiro treino livre, antes que a programação do fim de semana fosse cancelada. Agora, Dudu Barrichello (Pabst Racing) e Kiko Porto (DEForce) estão de volta à cidade da Flórida para terminar o campeonato de forma positiva.
O filho mais velho de Rubinho acelera para garantir o vice-campeonato. Com três vitórias, ele soma os mesmos 306 pontos de Reece Gold (Cape Motorsports). O dinamarquês Christian Rasmussen (Jay Howard Driver Development) corre já com o título assegurado, de forma antecipa, em New Jersey.
Já o pernambucano Porto completa um campeonato em que foi duplamente prejudicado pela Covid-19. Na primeira etapa, não conseguiu a autorização para entrar nos Estados Unidos, diante das restrições à circulação. E na penúltima, ficou fora por ter apresentado resultado positivo para a doença. “Tive sintomas leves e, graças a Deus, estou curado. Infelizmente perdi a prova de Nova Jersey, uma pista em que a gente era bem rápido, mas agora estou feliz por poder voltar e correr. Vanis em busca de mais um bom resultado, quem sabe conseguir mais um pódio na categoria, que seria muito importante para nós”.
A programação da sétima e última etapa da USF2000 em St. Pete prevê, nesta sexta (23), treinos livres e a qualificação para a corrida 1, sábado, às 17h40 (de Brasília). Antes, os pilotos voltam à pista para definir o grid para a corrida 2, domingo, às 10h30.
Siga o Racemotor no: