Dudu Barrichello vence a primeira na USF2000. Logo em Indianápolis
Uma quinta-feira especial para a família Barrichello. Numa pista em que Rubinho venceu o GP dos Estados Unidos na F1 em 2002, Dudu, o filho mais velho, conquistou sua primeira vitória na USF2000. Com uma corrida agressiva, ele levou o Tatuus da Pabst Racing à primeira posição no misto do Indianapolis Motor Speedway. Com direito a dupla verde e amarela no pódio. Kiko Porto (DEForce) largou da pole e recebeu a bandeirada em terceiro.
Barrichello colocou fim à sequência de seis vitórias consecutivas do dinarmarquês Christian Rasmussen (Jay Howard DD). Depois de largar em terceiro, ele encostou em Reece Gold (Cape Motorsports) e tomou a posição quanto o norte-americano tentou, no fim da reta dos boxes, superar Porto. Na 14ª e penúltima volta, Dudu atacou no mesmo ponto e forçou o pernambucano a alargar a trajetória, assumindo a liderança.
Sem conseguiu administrar tão bem o desgaste dos pneus, Porto acabou ultrapassado também por Gold, mas manteve a P3, indo ao pódio pela primeira vez na categoria que integra o Road to Indy. Nesta sexta, serão mais duas corridas no IMS, com largadas às 12h e 15h45 (de Brasília)

Depois da corrida, Dudu e Kiko conversaram dos Estados Unidos com Lito Cavalcanti. O papo você confere abaixo:
Siga o Racemotor no: