Dupla da Hendrick repete primeira fila em Daytona. Pole é do #48, com Bowman
Primeira fila da Daytona 500 mais uma vez da Hendrick. E o Camaro #48 com o privilégio de puxar a fila domingo, na abertura da temporada da Nascar Cup. A referência a Jimmie Johnson é inevitável, mas o feito foi de Alex Bowman, que herdou o carro do heptacampeão da stock norte-americana. Com direito ao companheiro de time William Byron e o #24 a seu lado. Em 2019, as posições se inverteram.
Neste ano, a qualificação aconteceu sem a volta dos 12 mais rápidos para uma segunda tentativa. Em sua estreia na também estreante 23XI Racing, Bubba Wallace registrou a primeira marca de referência (47s474), melhor do que os tempos do quarteto da Joe Gibbs, que tem parceria com o time de Denny Hamlin e Michael Jordan.
Byron foi o primeiro a superar a média de 190 milhas por hora, com 190.219 (306,06 km/h). Média que Bowman tratou de demolir, com 307,73 km/h. Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas) foi o único a se aproximar dos carros de Rick Hendrick. Os dois outros Camaro do time não foram além da 12ª (o campeão Chase Elliott, com o #9) e Kyle Larson, de volta, 15º com o 5.
Os campeões recentes da Cup se viram no meio do pelotão – a qualificação serviu para definir as posições de largada dos duels dessa quinta-feira, que completarão o grid. Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas) ficou com a sexta marca; Kyle Larson (Camry #18/Joe Gibbs), a 15ª; Joey Logano (Mustang #22/Penske) a 21ª e Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) apenas com a 28ª.
Vagas
Na luta pelas quatro vagas para os open teams (que não têm o charter, ou franquia), vantagem inicial para Ryan Preece (Mustang #37/JTG-Daugherty) e David Ragan (Mustang #36/Front Row). Como os dois mais rápidos entre os oito carros nesta situação, eles já garantiram a vaga por tempo. Para Austin Cindric (Mustang #33/Penske), assim como Ty Dillon (Camry #96/Gaunt Brothers); Kaz Grala (Camaro #16/Kaulig), Noah Gragson (Camaro #62/Beard), Timmy Hill (Mustang #66/MBM) e Garrett Smithley (Mustang #13/MBM), apenas a condição de mais rápido de seu duel assegura presença entre os 40.
Daytona 500
Siga o Racemotor no: