Dupla da McLaren reduz salário durante pandemia
A situação financeira das empresas de todos os tamanhos pelo mundo é uma das grandes preocupações da pandemia de Covid-19 além da questão de saúde, prioridade total. E no esporte motor não é diferente. Mesmo times que contam com uma estrutura sólida adotam medidas para enfrentar o momento difícil sem cortar empregos ou comprometer a força de trabalho.
Na McLaren, o esforço chegou inclusive à remuneração de Carlos Sainz e Lando Norris. Os dois pilotos, assim como o CEO Zak Brown, concordaram em ter salários cortados por três meses com o mesmo percentual adotado para o restante do time. A medida, aliás, foi tomada não só para o time de competição, mas também para os setores de fabricação de esportivos e engineering de Woking.
“O Grupo McLaren tomou uma decisão difícil para proteger os empregos no longo prazo. Concordo com a decisão e também decidi reduzir meu salário. Estamos juntos nisso”, comentou Sainz no Twitter.
Norris, por sua vez, ainda tem buscado arrecadar dinheiro para ações de combate à pandemia na Grã-Bretanha e, como parte da iniciativa, vai raspar o cabelo nesta quinta-feira (2) com direito a transmissão pela plataforma Twitch.
Siga o Racemotor no: