Dupla forte vai defender a Aston Martin em estreia no DTM

Dois britânicos, como convém à origem da marca mas, acima de tudo, a mistura entre experiência e juventude, com talento em ambos os casos. Paul di Resta e Jake Dennis foram confirmados pela equipe R-Motorsport como os primeiros pilotos da Aston Martin em sua estreia no DTM. O time sediado na Suíça se valerá de colaboração com a HWA (braço esportivo da Mercedes, que deixou o campeonato no fim da temporada passada).

Di Resta, campeão de 2010, perdeu o posto justamente com a saída da casa da estrela – tem atuado como comentarista da Sky Sports F1 e substituiu Felipe Massa no GP da Hungria de 2017 pela Williams, no que foi um retorno ao circo. O escocês disse não ter precisado de muito para se convencer do potencial do projeto. “Com tantos nomes de peso envolvidos, bastaram 20 minutos de conversa no paddock e eu sabia que era a decisão certa a tomar”.

Dennis, de 23 anos, está no extremo oposto da carreira e é dos casos de pilotos que, sem o suporte necessário, acabou deixando de lado o sonho dos monopostos para apostar na endurance e nas provas de GT. Já parte da R-Motorsport, disputou a temporada 2018 do Blancpain Series e há menos de duas semanas ficou com a segunda posição nas 12h de Bathurst. “É um passo imenso na minha carreira, sei que terei muito a aprender, mas estou ansioso pelo desafio”, comentou.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais