Duro golpe para a Williams. Time perde patrocinador principal
Tempos difíceis para a F1 e, especialmente, para uma de suas escuderias mais tradicionais. Na luta para retomar prestígio depois de uma temporada decepcionante, a Williams confirmou nesta sexta-feira o fim do contrato de patrocínio com seu title sponsor, a Rokit. A empresa norte-americana de smartphones e acessórios estampava sua marca nos carros de Grove desde o ano passado. Antes mesmo de lançar seus produtos comercialmente.
O time criado por Frank Williams já havia perdido ao fim do campeonato passado o suporte da petroleira polonesa Orlen, que bancava a presença de Robert Kubica. Agora, os patrocinadores restantes são ligados a Michael Latifi, empresário canadense pai de Nicholas, que faz sua estreia na categoria.
O mais recente balanço financeiro publicado pela empresa admite inclusive a possibilidade de transferência do controle acionário das mãos da família Williams. O que pode, a médio e longo prazo, provocar inclusive a mudança de nome da escuderia. Na categoria desde 1973, a estrutura de Frank Williams soma sete títulos de Construtores, igual número de Pilotos (um deles com Nelson Piquet) e 114 vitórias. A última de Pastor Maldonado, no GP da Espanha’2012.
Siga o Racemotor no: