Em Brainerd, terceira de Rafa Matos na Trans-Am 2021

Rafa Matos no alto do pódio da Trans-Am Series (classe TA2) pela terceira vez na temporada. Depois de Laguna Seca e Mid-Ohio, foi a vez de vencer no Brainerd International Raceway, em Minnesota, com direito a susto. Pole da categoria na prova conjunta com a TA, ele manteve a posição na largada com o Mustang #88 da 3-Dimensional Services Group/Peterson Racing e liderou até a neutralização da prova com bandeira amarela por um incidente.

Na nova bandeira verde (volta 18), ele acabou tocado por Michael Self, que perdeu o ponto de frenagem. Rodou e voltou à corrida em sexto. Sem danos sérios no carro, Rafa retomou o ritmo anterior e, um a um, superou Adam Wlostowski, Tyler Kicera, Mike Skeen (atual campeão e principal rival pelo título) e o então líder Thomas Merrill.

Skeen ainda recuperou a segunda posição ao superar Merrill, mas o piloto brasileiro manteve uma vantagem confortável para receber a bandeirada como melhor da TA2. “Foi um susto danado. O Michael não freou, veio para cima de mim, me acertou e me jogou para fora da pista. Por sorte não toquei em nada e o carro não morreu. Ele quase arruinou meu dia, mas felizmente as coisas estavam do meu lado. Melhor ainda, consegui folgar um pouco mais no campeonato. Agora é tentar ir bem em Nashville, que promete ser uma etapa complicada. Já são mais de 40 carros inscritos”, disse o mineiro.

A Trans-Am (TA2) será uma das categorias de suporte à Fórmula Indy no fim de semana do Music City Grand Prix (6 a 8 de agosto). Com o desafio extra de acelerar próximo aos muros no traçado de rua que será usado pela primeira vez.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais