Em mensagem contra o racismo, Mercedes muda a cor na F1
O time hexacampeão mundial de Pilotos e Construtores na F1 abraçou a causa da igualdade e da diversidade simbolizada por seu destaque: Lewis Hamilton. Além de levar as logos da iniciativa #WeRaceAsOne, da Liberty Media, a Mercedes-AMG resolveu mexer na decoração tradicional e, na temporada que começa domingo (5) com o GP da Áustria, troca o prata pelo negro.
Segundo a equipe, trata-se do primeiro passo de um projeto mais amplo, que incluirá um programa para estimular a diversidade e a criação de oportunidades em todos os setores do time. “Não estamos alheios ao que acontece na sociedade, nem dos progressos que ainda precisam ser feitos. Nossa decoração é um sinal por ações positivas. Queremos criar chances para que o talento, seja de que origem for, faça parte de nosso grupo”, destacou Toto Wolff.
Hamilton aplaudiu a ideia, lembrando que simboliza todo o esforço para combater o racismo e a desigualdade. “Eu fui vítima de racismo na minha vida, vi minha família e amigos passarem pelo mesmo, e falo com o coração e a experiência quando peço a mudança. Queremos criar um legado que vá além do esporte”.
Siga o Racemotor no: